Qual a diferença do aro dos pneus?
O
conjunto roda + pneu é o que traz a estabilidade necessária para o carro. Você
já se perguntou o que poderia ocorrer caso essas duas partes não se encaixem
corretamente? A resposta: Muita dor de cabeça.
Sem
o encaixe entre pneu e roda um imprevisto com o carro pode acontecer a qualquer
momento e deixar você na mão com os compromissos que tinha programado.
Cada
tamanho de pneu tem o tipo indicado correto da roda para se encaixar e o Blog
da Grid Car você ajudar você a saber mais sobre este assunto.
Além
do encaixe entre as duas peças ser perfeito, esse conjunto também precisa ser o
ideal para seu veículo e o quesito mais importante para isso é o aro do pneu.
Os
dois aros que são mais comuns no mercado, por serem os mais indicados para as
categorias médias do Brasil, são o 12 e 15. Esses dois tamanhos respondem bem
às necessidades do carro no perímetro urbano por gerarem conforto e
estabilidade para as andanças pela cidade.
Tem
um carro médio, com aro 12 e 15, e pretende correr em alta velocidade? BAM! Não
é uma boa ideia, não. O aro para essa categoria é outro. Carros de alta
performance pedem um pneu de aro 16 até o 20.
Por
serem pneus mais robustos eles possuem uma aderência melhor ao chão e impendem qualquer
instabilidade quando em alta velocidade.
Agora,
se a sua necessidade é passar por locais que contenham lama e pedras os pneus
recomendados entre os aros 20 e 22. Eles são altamente recomendados para
grandes picapes e veículos off-road.
Continuou
com dúvidas? Deixe o seu comentário!
Comentários
Postar um comentário