Qual a diferença do aro dos pneus?


O conjunto roda + pneu é o que traz a estabilidade necessária para o carro. Você já se perguntou o que poderia ocorrer caso essas duas partes não se encaixem corretamente? A resposta: Muita dor de cabeça.

Sem o encaixe entre pneu e roda um imprevisto com o carro pode acontecer a qualquer momento e deixar você na mão com os compromissos que tinha programado.

Cada tamanho de pneu tem o tipo indicado correto da roda para se encaixar e o Blog da Grid Car você ajudar você a saber mais sobre este assunto.

Além do encaixe entre as duas peças ser perfeito, esse conjunto também precisa ser o ideal para seu veículo e o quesito mais importante para isso é o aro do pneu.

Os dois aros que são mais comuns no mercado, por serem os mais indicados para as categorias médias do Brasil, são o 12 e 15. Esses dois tamanhos respondem bem às necessidades do carro no perímetro urbano por gerarem conforto e estabilidade para as andanças pela cidade.

Tem um carro médio, com aro 12 e 15, e pretende correr em alta velocidade? BAM! Não é uma boa ideia, não. O aro para essa categoria é outro. Carros de alta performance pedem um pneu de aro 16 até o 20.

Por serem pneus mais robustos eles possuem uma aderência melhor ao chão e impendem qualquer instabilidade quando em alta velocidade.

Agora, se a sua necessidade é passar por locais que contenham lama e pedras os pneus recomendados entre os aros 20 e 22. Eles são altamente recomendados para grandes picapes e veículos off-road.

Continuou com dúvidas? Deixe o seu comentário!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rodas personalizadas: o seu carro de cara nova, por um custo baixo

Raladinha nas rodas tem os dias contados.

Como verificar e trocar o óleo do carro?